A Coordenação Geral de Instalações Médicas e Industriais publica Guia e Formulário para auxiliar no licenciamento de instalações radiativas de Medidores Nucleares.
A Coordenação Geral de Instalações Médicas e Industriais (CGMI), buscando manter instrumentos ágeis, modernos e transparentes para o licenciamento, fiscalização e controle das instalações radiativas do país, vem disponibilizando formulários de autoavaliação para as diferentes práticas licenciadas. O objetivo da autoavaliação é possibilitar que o próprio licenciado qualifique o estado de cumprimento das normas da CNEN em sua instalação, de forma a detectar quaisquer deficiências na implementação dos requisitos normativos e de estabelecer as ações corretivas necessárias.
Com esta finalidade que a CGMI/CNEN acaba de publicar o Formulário de Autoavaliação para Instalações Radiativas de Medidores Nucleares.
Os formulários de autoavaliação deverão ser submetidos à CNEN a cada solicitação de renovação de autorização para operação e sob demanda da própria CGMI, de forma complementar às atividades rotineiras de fiscalização já realizadas nessas instalações radiativas. Com isso, busca-se uma monitoração contínua e sistemática de todos os fatores que, de alguma forma, podem interferir na proteção radiológica dos trabalhadores, indivíduos do público e meio ambiente.
Redes Sociais